|   HOME  |  CONTATO  |                                                              Torme o HIDROSOLAR OnLine em sua página inicial! Adicione-nos aos seus favoritos!
» Introdução
» Aquecimento e circulação
» Equipamento
» Os Sistemas
» A fábrica
» Sistemas Instalados
» Você Sabia?
» Outros Produtos
» Algumas Referências
» Nossos representantes
» Como ser um representante?
» Recomende

 


» EQUIPAMENTO «

RESERVATÓRIOS TÉRMICOS
   Toda água proveniente dos coletores é armazenada em reservatórios térmicos para mantê-la aquecida por longos períodos. A HIDROSOLAR  utiliza três  tipos de reservatório, o Reservatório Cilíndrico Inferior de baixa e alta pressão, o Reservatório Cilíndrico Lateral e a Caixa Térmica.

Reservatório Cilíndrico

     O Reservatório Cilíndrico Inferior de alta ou baixa pressão e o Reservatório Cilíndrico Lateral é constituído de um corpo interno, fabricado em aço inox ou cobre, isolamento térmico com espuma de poliuretano expandido com espessura de 40mm, proteção externa em chapa de alumínio e equipamento elétrico, composto de termostato e resistência para completar o aquecimento da água em períodos prolongados de ausência do sol.  

 

     A Caixa Térmica é fabricada em fibro cimento com fibra PVA, Termoplástico, Cobre ou Inox, com isolamento térmico em espuma de poliuretano expandido com espessura de 50mm, proteção externa em chapa de alumínio e equipamento elétrico, composto de termostato regulável com reset de segurança e resistência para completar o aquecimento da água em períodos prolongados de ausência do sol. É instalada no interior da caixa térmica um mecanismo que permite a retirada da água da parte superior da caixa, portanto a mais quente.

 

COLETORES HIDROSOLAR

 


   O coletor de energia solar é a peça chave do sistema, pois deve receber a energia do sol e transmiti-la à massa de água de maneira mais uniforme e com alto rendimento. Importante também é a sua capacidade de utilizar tanto iluminação direta (sol forte) como a difusa (tempo nebuloso) pois com isso consegue-se um aproveitamento integral do equipamento em qualquer estação do ano. Como produto de ultima geração em termos de energia alternativa, o sistema HIDRO SOLAR alia todas essas características a um elevado grau de economia de energia elétrica e baixo custo de manutenção.

   Os coletores são constituídos de caixa blindada em chapa de alumínio em forma de um conjunto monobloco, superfície de absorção de calor em chapa aletada de alumínio ou cobre, tubulação da serpentina toda em cobre soldada com solda de liga prata, isolamento térmico feito com mantas de lã de vidro resinada ou espuma de poliuretano expandida e cobertura transparente em vidro, encaixados e vedados com borracha de silicone.

  
Da mesma forma que o coletor é a peça chave do sistema de aquecimento solar, a chapa de absorção de calor é a peça chave do coletor, pois é ela que absorve a luz solar, transforma em calor e transfere para a massa de água.  Os coletores com chapa aletada em cobre oferecem maior rendimento que os com chapa aletada em alumínio, considerando que o cobre é um metal com maior condutibilidade térmica.


Qual o seu interesse na energia solar?

 

 

 


Desenvolvimento

 

Copyright © 2001 - HidroSolar - Todos os direitos reservados